Skip to navigation Skip to content
Blog Idealiza Urbanismo
Buscar
  • Página inicial
  • Sobre a Idealiza
  • Quero saber mais
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Buscar
Blog Idealiza Urbanismo
  • Página inicial
  • Sobre a Idealiza
  • Quero saber mais
Parque Una Pelotas

As ressignificações do viver

17 de julho de 2019 24 de abril de 2020por Idealiza Urbanismo

Uma cidade em que as pessoas caminhem mais e dirijam menos. Uma cidade em que a vontade da comunidade seja respeitada e considerada no planejamento urbano. Parece um sonho distante? Para um dos ambientalistas mais respeitados da Grã-Bretanha, David King, e para os moradores de Pelotas, esses elementos são possíveis e exemplos para as cidades verdes do futuro. Assim, a Idealiza Urbanismo apresenta o Hola, torres com apartamentos projetados para as mais diferentes necessidades, minuciosamente planejados. Espaços customizáveis e criativos, estrategicamente construídos de forma a possibilitar o máximo aproveitamento da iluminação natural. A construção de um ambiente em que as pessoas encontram os vizinhos, trabalham com eles em projetos comunitários e começam uma cidade do zero. As cidades modernas estão completamente congestionadas e ninguém quer ficar sentado dentro de um carro em um engarrafamento dia após dia.

Afinal, como diria o fundador e presidente do Projects for Public Spaces (o ponto central do movimento placemaking global, conectando pessoas a ideias, conhecimentos e parceiros que partilham uma paixão para criar lugares vitais), Fred Kent, “se planejamos cidades para os carros e o tráfego, teremos carros e tráfego. Se planejamos cidades para pessoas e lugares, teremos pessoas e lugares”. Pensado para contemplar o estilo de vida prazeroso, o ambiente é um convite a desfrutar da paisagem e desenvolver um sentimento de pertencimento, a partir do convívio e da socialização. “Em Pelotas, as pessoas se encontram o tempo inteiro, nas festas, em casa, no clube, no café Aquários, nos eventos das entidades e da cultura. O pelotense está sempre na rua. Em outras cidades, à meia-noite, a rua está vazia. Pelotas fervilha!”, admira-se Kenya Couto, estudiosa dos costumes da cidade.

Inspirado no estilo de vida uruguaio, de viver a vida usufruindo de todos os momentos, sem correrias, sem atropelos, com tempo para passear ao longo do dia, bater papo com amigos, de ler em espaços abertos, a Idealiza Urbanismo traz um novo olhar sobre o viver. Utilizando materiais como madeira e pedra, o Hola traz a sensação de familiaridade e efeitos de aconchego e solidez, nos 17 andares de uma arquitetura moderna e arrojada. Lugares como o país vizinho, Uruguai, inspiram o desenho e a disposição das torres. Posturas de bem viver em uma região cujo índice de qualidade de vida é o mais expressivo da América Latina, segundo pesquisa da Mercer – uma consultoria líder mundial em talento, saúde, previdência e investimentos, que auxilia a promoção da saúde, do patrimônio e do desempenho de ativos importantes: as pessoas.

Assim, o projeto de duas torres posicionadas em “L”, com visual amplo, tem vista para os espaços de convivência e para o vasto parque verde. Sem o panorama de grandes paredes, cujo planejamento prevê um escalonamento de sacadas com diferentes extensões, a insolação se torna privilegiada. E com garantia futura, prevista pelo planejamento urbano, mesmo com a expansão do bairro. O sol brilhará para todos. Torres residenciais totalmente favoráveis ao conceito de vida dentro de um parque, desenvolvido com exclusividade para Pelotas, com espaço para todos os estilos de vida – pessoas sozinhas, famílias grandes, apaixonados por bichos de estimação, todos.

O estar, de casa e da área privativa, pode ser estendido para um amplo espaço social, minuciosamente projetado para oferecer múltiplas oportunidades de lazer, socialização, bem-estar e encontro – pessoal e com outros universos. Na base do condomínio, seguindo as sofisticadas e modernas referências das torres, há um grande hall horizontal conectando uma à outra. A infraestrutura qualificada de mobiliário e os ambientes confortáveis, seguros e atrativos contêm, além de portaria, um bicicletário com saída direta para o parque, a “Área Fitness” com equipamentos modernos e o “Espaço Kids”, onde não há limite para as crianças explorarem ao máximo suas descobertas e brincadeiras. Receber amigos, promover festas e encontros ou apenas relaxar em um descontraído happy hour fica ainda mais fácil com o “Pub” e o “Espaço Clericot”. A imponente piscina, com mais de 50 metros quadrados, conta com um arrojado deck molhado e quiosques, garantindo que os dias quentes possam ser refrescantes e divertidos. Toda essa estrutura, combinada ao aconchego de casa, promete levar ao cotidiano do pelotense novas possibilidades. Com a vida mais prática, fácil e com novas interações, encontrar e desenvolver novas ideias – até mesmo coletivas – gera novas perspectivas e significados para os moradores.

1. Salão de festas

O amplo salão de festas do Hola, com 82 metros quadrados, é ideal para receber amigos e família em um ambiente elegante. Utilizando materiais como concreto aparente e madeira, o espaço combina praticidade e aconchego com um ar sofisticado, com mobiliário em madeira. Os tons neutros e sóbrios, além de conferirem requinte ao espaço, ainda permitem decorações personalizadas. Cozinha completa, banheiros, mesas e ambiente de estar, em tons neutros e sóbrios que realçam essa materialidade sofisticada utilizada, são conectados à área externa com uma esquadria exclusiva, dando a sensação de amplitude.

2. Quiosques

Espaços para curtir os dias de sol, as noites estreladas ou mesmo para ver a chuva cair. Socializar ao ar livre e se conectar com o rico visual paisagístico e com a piscina. Os reservados ambientes possuem mobiliário com caixas de concreto aparente e espaço para mesa e para fazer churrasco. São dois quiosques, lado a lado, que possibilitam interação entre eles.

3. Espaço Clericot

Ambiente ideal para o descanso e a contemplação da paisagem. Com a linha visual do Parque Una ao fundo, o espaço conta com vestiários e piscina, mais elevada que o nível do paisagismo interno, posicionada para criar privacidade visual em relação aos outros ambientes. A vegetação ao redor também contribui para tal privacidade.

O Espaço Clericot, como o próprio nome diz, é um convite para brindar, por exemplo, um fim de tarde, curtindo os lugares de estar e o lounge, cobertos por um pergolado.

4. Academia

Explorando a materialidade do concreto e da madeira, presente nas caixas condominiais para dentro do ambiente, a academia é um estímulo para a manutenção da saúde e da qualidade de vida. O espaço próximo à moradia é ideal para a prática de exercícios sem perder tempo de locomoção e ainda apreciar a vista, já que o espaço se conecta ao paisagismo.

5. Espaço Kids

Com cores neutras, o espaço tem 41 metros quadrados para a criançada liberar sua criatividade. A paleta dá liberdade para  cada um criar sua brincadeira e soltar a imaginação. Os nichos de madeira, em formato de casinha, são móveis, podendo ser deslocados da maneira que as crianças acharem melhor. A casa de madeira pode ser utilizada tanto para brincadeiras de escorregar quanto casa de boneca, ou, até mesmo, transformar-se em um cantinho de leitura. Os cavaletes e a mesa central foram projetados para as crianças desenharem e pintarem. Também há espaço para assistirem a filmes e desenhos.

6. Pub

Um lugar mais reservado, sem conexão direta com os outros ambientes. Um espaço intimista e descontraído, como os descolados pubs de famosos balneários uruguaios. Ideal para a diversão e encontros casuais entre amigos, é composto por mobiliário contemporâneo – que dá um toque industrial com a utilização de pallets e piso emborrachado. Para quem quer estender a diversão e contemplar a paisagem.

7. Bicicletário

A mobilidade proposta no empreendimento é presenteada com um bicicletário junto à rua, no acesso principal do edifício. Para alcançar as bicicletas, o acesso pode ser tanto pelo hall quanto pelo pátio.

Assim, o morador consegue entrar pelo hall, sem precisar transitar por ele, facilitando a locomoção. As bikes podem ser  guardadas na vertical ou na horizontal. Além disso, um espaço central foi disposto para fazer a manutenção.

Para saber mais como investir, morar ou trabalhar no Parque Una, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

1.058 Visualizações Comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Pinterest
Idealiza Urbanismo

Navegação de Post

Anterior
Um Bairro Como Deve Ser
Próximo
Conheça 4 razões que fazem da Zona Norte de Macapá a melhor região para investir em lotes urbanos

Você também pode gostar

Já temos os nomes das ruas para o Una. E são todos de mulher.

24 de março de 2020 22 de abril de 2020

As cidades do futuro

25 de outubro de 2018 19 de julho de 2019

Ela Merece Uma Rua

16 de julho de 2019 22 de abril de 2020

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Novo empreendimento em Macapá

Idealiza Urbanismo chega a Macapá com projeto inovador que vai surpreender você.

Busca

Categorias

  • A Idealiza (10)
  • Empreendimento (7)
  • Parque Una Pelotas (24)
  • Responsabilidade social (5)
  • sem categoria (1)
  • Urbanismo (31)
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Idealiza. Todos os direitos Reservados