Skip to navigation Skip to content
Blog Idealiza Urbanismo
Buscar
  • Página inicial
  • Sobre a Idealiza
  • Quero saber mais
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Buscar
Blog Idealiza Urbanismo
  • Página inicial
  • Sobre a Idealiza
  • Quero saber mais
A Idealiza ⁄ Urbanismo

Os pioneiros do Parque Una

16 de julho de 2019 22 de abril de 2020por Idealiza Urbanismo

Convencer possíveis clientes a investir em um projeto que ainda nem começou a ser executado é um grande desafio. Além da dificuldade natural de fazê-los escolher aquele entre tantos possíveis empreendimentos, é preciso transmitir confiança, pois ninguém faz uma aposta desse tipo sem estar seguro de que terá um bom retorno, seja financeiro, seja em qualidade de vida.

Em dezembro de 2019, o primeiro empreendimento estará pronto. A Idealiza aproveita o momento e agradece a todos os que acreditaram no projeto tornando-se proprietários de lotes antes de existir qualquer área construída no bairro. São os verdadeiros pioneiros do Parque Una. Afinal, com a venda desses lotes foi possível urbanizar o bairro.
Um desses pioneiros é o arquiteto Otavio Riemke, cujo conhecimento que tem sobre o assunto logo o fez reconhecer no Parque Una um lugar diferenciado. Riemke foi atraído pela multiplicidade de uso — que, acredita, facilita a mobilidade por reduzir os percursos e proporciona segurança por ser um espaço com vida. “É uma proposta de espaço público qualificado. Com áreas verdes, mobiliário e iluminação, uma coisa que a gente vê fora e acha legal, mas no nosso país não é tão comum”, opina. Esse conjunto de fatores compõem o que ele chama de “preceitos do urbanismo com qualidade”.

O dentista Tiago Zambenedetti é outro pioneiro. Em uma conversa com Fabiano de Marco, sócio da Idealiza, ele comentou que estava à procura de um novo local para sua clínica de implantes e próteses dentárias e reabilitação oral, que hoje fica no centro de Pelotas. De Marco mencionou o projeto do Parque Una, que na época era apenas um esboço. “Ele explicou a área direitinho, conseguiu me passar de uma forma tão clara o que ele imaginava que resolvi abraçar a ideia”, lembra Zambenedetti. A proposta fechava com o que ele queria: uma localização boa, com acesso, mobilidade e estacionamento facilitados, além da priorização dos pedestres. O dentista já havia adquirido um terreno no empreendimento vizinho Lagos de São Gonçalo, também da Idealiza, e hoje planeja ir de bicicleta para o trabalho assim que sua nova clínica estiver pronta.

Otavio Riemke, arquiteto (esquerda) e o dentista Tiago Zambenedetti (direita)

O Futuro Ideal

Depois do projeto do bairro planejado, foram lançados os primeiros prédios do Parque Una, que também engajaram pelotenses logo de cara. Uma das primeiras a adquirir uma unidade, Lúcia Bergamaschi Costa Weymar está convencida que o Parque Una vem para cumprir todas as exigências de sua família. “Não dissociamos prazer e trabalho. Além disso, privilegiamos a liberdade dos bairros às limitações dos condomínios”, explica. Já Ivone Braga de Lima comprou, inicialmente, uma unidade para investimento. “Quando fui convidada pelo meu corretor de imóveis para fazer uma visita ao Parque Una e conhecer o projeto, estava sem muita expectativa, mas fiquei encantada”, conta.

Depois, ao notar a rápida evolução do empreendimento, Ivone decidiu que o bairro seria seu futuro endereço residencial. Ela fez um upgrade na unidade inicial, adquirindo outra de tamanho maior, mais adequada à sua necessidade.

A partir de dezembro, deixaremos de ouvir quais são as expectativas dos futuros moradores e começaremos a conhecer histórias de quem transformou seu sonho em realidade e passou a trabalhar, viver e conviver em uma área planejada para proporcionar a máxima qualidade de vida possível.

Lúcia Bergamaschi Costa Weymar (esquerda) e Ivone Braga de Lima (direita)

Para saber mais como investir, morar ou trabalhar no Parque Una, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Tags: investidoresinvestimento imobiliárionovo urbanismovalorizaçãovisão de negócio
387 Visualizações Comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Pinterest
Idealiza Urbanismo

Navegação de Post

Anterior
Entregas à vista no Parque Una
Próximo
Os Olhos Que Tudo Veem

Você também pode gostar

Palácio das Águas: empreendimento imobiliário de luxo ao alcance dos amapaenses

27 de fevereiro de 2020 22 de abril de 2020

Cinco motivos para investir em uma vida incomparável

15 de outubro de 2020 15 de outubro de 2020

Conheça as vantagens de comprar um imóvel na planta ou pronto

24 de agosto de 2020 25 de agosto de 2020

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Novo empreendimento em Macapá

Idealiza Urbanismo chega a Macapá com projeto inovador que vai surpreender você.

Busca

Categorias

  • A Idealiza (10)
  • Empreendimento (7)
  • Parque Una Pelotas (24)
  • Responsabilidade social (5)
  • Urbanismo (31)
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Idealiza. Todos os direitos Reservados